Ledores no Breu
sex., 09 de set.
|Sesc São Caetano
Um retrato das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor. Histórias entrelaçadas que acompanham analfabetos em pleno século XXI, homens e mulheres percorrendo distâncias para elucidar suas dúvidas, seus erros e seus crimes.
Horário e local
09 de set. de 2022, 20:00 BRT
Sesc São Caetano, R. Piauí, 554 - Santa Paula, São Caetano do Sul - SP, 09541-150, Brasil
Sobre o evento
https://www.sescsp.org.br/programacao/ledores-no-breu-2/
Um retrato das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor. Histórias entrelaçadas que acompanham analfabetos em pleno século XXI, homens e mulheres percorrendo distâncias para elucidar suas dúvidas, seus erros e seus crimes. Um retrato das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor. Histórias entrelaçadas que acompanham analfabetos em pleno século XXI, homens e mulheres percorrendo distâncias para elucidar suas dúvidas, seus erros e seus crimes.
Livre – Autoclassificação
Venda online a partir de 30/08 às 12h e presencial a partir de 31/08 às 17h
Sobre o ator Dinho Lima Flor Dinho Lima Flor, nasceu em Pernambuco na cidade de Tacaimbó. Flertador da poesia desde quando conheceu o Ilo Krugli, é um dos fundadores da Cia do Tijolo, companhia teatral que inaugurou seus trabalhos com a vida e obra do poeta Patativa do Assaré. Foi integrante por mais de uma década do grupo Ventoforte, participou também da Casa Laboratório para as Artes do Teatro. Destaco alguns espetáculos de inspiração maior: Concerto de Ispinho e Fulô, Bodas de Sangue, O Homem Provisório, Histórias de Lenços e Ventos, Mistério das 9 Luas e Cantata Para Um Bastidor de Utopias e O Avesso do Claustro.
Sobre o Diretor Rodrigo Mercadante Formado pela EAD- ECA-USP – Escola de Arte Dramática, Rodrigo Mercadante tem atuado em diversas áreas do mundo do teatro: ator, músico, diretor, diretor musical e professor. Em sua formação profissional, passou pela ULM- Universidade Livre de Música, FUMMA- Fundação Mineira de Arte Aleijadinho e CPT – Centro de Pesquisa Teatral. Integra, há mais de 10 anos, o Teatro Ventoforte, sob a coordenação de Ilo Krugli. É um dos fundadores da Cia. Do Tijolo, grupo no qual dirigiu o espetáculo musical Cante Lá que eu Canto Cá.
Ficha técnica
Atuação: Dinho Lima Flor
Direção: Rodrigo Mercadante
Assistente de Direção: Thiago França
Concepção de Luz: Milton Morales, Dinho Lima Flor, Thiago Claro França, Rodrigo Mercadante e Artur Mattar
Trabalho de corpo e direção de ator: Joana Levi
Pesquisa dramatúrgica: Dinho Lima Flor
Concepção de cenário e figurino: Karen Menatti e Dinho Lima Flor
Iluminação: Artur Mattar
Contra regra: Cida Lima
Produção: Dinho Lima Flor
Indicação etária: Classificação livre
Duração do espetáculo: 75 Minutos